Graduado em Administração de Empresas; pós-graduado em Administração de Empresas e Administração mercadológica; mestre, doutor e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é colaborador do IBMEC (cursos In Company), professor de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Bauru), SENAC no curso de MBA em Marketing Digital, IBN – Instituto Brasileiro de Neuromarketing – no curso de MBA em Neuromarmeting, Franklin Covey - MBA. Professor há mais de 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 - versão digital lançada em 2016), e coautor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017), Desmistificando o Neuromarketing (2020).