Neurobranding

Categories: Marketing
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Sobre o curso

Entender a importância estratégica da marca no contexto mercadológico; Analisar o composto de marca e sua essência; Compreender formas de potencilizar uma marca sob o viés do Neuromarketing e da ciência do consumo; entender as estratégias de Marketing mix para potencilizar as estratégias de Branding.

Referências Bibliográficas do Curso

• Websites: https://www.meioemensagem.com.br/https://exame.com/https://www.b9.com.br/https://hbrbr.com.br/
• Blogs: www.sergioignacio.com.br
• Podcasts: https://experience.hsm.com.br/posts?type=podcast
• Bibliografia Básica: OLIVEIRA, S. L. I. Desmistificando o Neuromarketing. São Paulo: Novatec, 2020
• Bibliografia Complementar:
– ARIELY, D. Previsivelmente irracional. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
– KAHNEMAN, D. Rápido e devagar. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
– LINDSTROM, M. A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos. Rio de Janeiro: Nova Fonteira, 2009.
– PRADEEP, A. K. O cérebro consumista: Conheça os Segredos Mais Bem Guardados para Vender Para a Mente Subconsciente. São Paulo: Cultrix, 2012.

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What Will You Learn?

  • Aulas expositivas gravadas

About the instructors

Sérgio Luis Ignácio de Oliveira
Instrutor
Graduado em Administração de Empresas; pós-graduado em Administração de Empresas e Administração mercadológica;  mestre, doutor e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é colaborador do IBMEC (cursos In Company), professor de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Bauru), SENAC no curso de MBA em Marketing Digital, IBN – Instituto Brasileiro de Neuromarketing – no curso de MBA em Neuromarmeting, Franklin Covey - MBA. Professor há mais de 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 - versão digital lançada em 2016), e coautor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017), Desmistificando o Neuromarketing (2020).

Course Curriculum

Aula 1: MARCA NO CONTEXTO MERCADOLÓGICO

  • Aula 1 | Marca no contexto mercadológico – Parte 1
    45:00
  • Aula 1 | Marca no contexto mercadológico – Parte 2
    45:00

Aula 2: COMPOSTO DE MARCA

  • Aula 2 | Composto de marca – Parte 1
    45:00
  • Aula 2 | Composto de marca – Parte 2
    45:00

Aula 3: MARCA E NEUROMARKETING

  • Aula 3 | Marca e Neuromarketing – Parte 1
    45:00
  • Aula 3 | Marca e Neuromarketing – Parte 2
    45:00

Aula 4: ESSÊNCIA DA MARCA

  • Aula 4 | Essência da Marca – Parte 1
    45:00
  • Aula 4 | Essência da Marca – Parte 2
    45:00

AULA 5: BRANDING SENSORIAL

  • Aula 5 | Branding Sensorial – Parte 1
    45:00
  • Aula 5 | Branding Sensorial – Parte 2
    45:00

AULA 6: A PERCEPÇÃO DE MARCA NO PDV

  • Aula 6 | A percepção de marca no PDV – Parte 1
    45:00
  • Aula 6 | A percepção de marca no PDV – Parte
    45:00

AULA 7: PREÇO… UMA DOR DE CABEÇA

  • Aula 7 | Preço… uma dor de cabeça – Parte
    45:00
  • Aula 7 | Preço… uma dor de cabeça – Parte 2
    45:00

AULA 8: MARCA E AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

  • Aula 8 | Marca e as estratégias de comunicação – Parte 1
    45:00
  • Aula 8 | Marca e as estratégias de comunicação – Parte 2
    45:00