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Introdução ao Marketing

Sobre o curso

Conhecer os principais conceitos de Marketing, entender a sua importância no ambiente organizacional e da sociedade, e evidencias as suas formas de aplicação no ambiente organizacional.

Descrição

Objetivos Específicos: Conhecer as modalidades e ferramentas estratégicas mercadológicas; identificar no ambiente de negócios as formas de criar valor para os consumidores; compreender cada componente do Mix de Marketing e suas inter-relações com as demais estratégias empresariais; entender a estratégia empresarial que rege as ações das organizações e interfere no funcionamento dos mercados, com a percepção mercadológica, sendo capaz de identificar oportunidades e empreender projetos e aplicá-los ao seu negócio.

Referências:

• Websites: https://www.meioemensagem.com.br/; https://exame.com/ ; https://www.b9.com.br/; https://hbrbr.com.br/;

• Blogs: www.sergioignacio.com.br

• Podcasts: https://experience.hsm.com.br/posts?type=podcast

• Bibliografia Básica: KOTLER, P.; KELLER K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.
OLIVEIRA, S. L. I. Desmistificando o Marketing. São Paulo: Novatec, 2007.

• Bibliografia Complementar: CHURCHILL, G. A.; PETER, P. Marketing: criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000.
GODIN, S. Isso é Marketing. Para ser visto é preciso enxergar. São Paulo: Alta Books, 2019.
KOTLER, P. Marketing 3.0. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. São Paulo: Sextante, 2017.
LOVELOCK, C. H.; WRIGHT, La. Serviços: marketing e gestão. São Paulo: Saraiva, 2006.
OLIVEIRA, S. L. I.;MOLA, J.; READE, D.; ROCHA, M. Marketing Estratégico. São Paulo: Saraiva, 2015.

Tópicos deste curso

9 Aulas6h

Aula 1: INTRODUÇÃO AO MARKETING

Aula 1: INTRODUÇÃO AO MARKETING – Parte 0100:40:00
Aula 1: INTRODUÇÃO AO MARKETING – Parte 0200:50:00

Aula 2: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VALOR?

Aula 2: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VALOR: Segmentação estratégica de mercado, comportamento do consumidor e posicionamento

Aula 3: COMPOSTO MERCADOLÓGICO

Aula 4: FECHANDO O CICLO MERCADOLÓGICO

Sobre os instrutores

Graduado em Administração de Empresas; pós-graduado em Administração de Empresas e Administração mercadológica;  mestre, doutor e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é colaborador do IBMEC (cursos In Company), professor de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Bauru), SENAC no curso de MBA em Marketing Digital, IBN – Instituto Brasileiro de Neuromarketing – no curso de MBA em Neuromarmeting, Franklin Covey - MBA. Professor há mais de 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 - versão digital lançada em 2016), e coautor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017), Desmistificando o Neuromarketing (2020).
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3 Cursos

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12 Cursos

10 estudantes

R$550,00

Materiais inclusos

  • Slide e gravação da disciplina