Sobre o curso
Objetivos Específicos:
Identificar a importância das estratégias de preço para o adequado funcionamento de um negócio; compreender como os consumidores interpretam as estratégias de Marketing, mais precisamente as estratégias de preço; analisar as formas usais de apresentação de preço e sua eficácia; pensar em formas de, com os conhecimentos apresentados, questionar e propor novas formas de apresentação de preço.
Referências:
• Metodologia: Aulas expositivas gravadas
• Atividades: Análise e discussão de casos de mercado
• Materiais Didáticos: Slide e gravação da disciplina
• Websites: https://www.meioemensagem.com.br/; https://exame.com/ ; https://www.b9.com.br/; https://hbrbr.com.br/;
• Blogs: www.sergioignacio.com.br
• Podcasts: https://experience.hsm.com.br/posts?type=podcast
• Bibliografia Básica: OLIVEIRA, S. L. I. Desmistificando o Neuromarketing. São Paulo: Novatec, 2020.
ARIELY, D.; KREISLER, J. A psicologia do dinheiro. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.
• Bibliografia Complementar: DOOLEY, R. Como influenciar a mente do consumidor. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
GODIN, S. Isso é Marketing. Para ser visto é preciso enxergar. São Paulo: Alta Books, 2019.
KOTLER, P.; KELLER K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.
LINDSTROM, M. A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos. Rio de Janeiro: Nova Fonteira, 2009.
ZALTMAN, G. Afinal, o que os clientes querem?: o que os consumidores e os concorrentes não sabem. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
Course Content
ABERTURA
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Abertura: Currículo do Instrutor – Prof. Dr. Sérgio Ignácio
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