Percepção de Preço

Categories: Marketing
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Sobre o curso

Objetivos Específicos:
Identificar a importância das estratégias de preço para o adequado funcionamento de um negócio; compreender como os consumidores interpretam as estratégias de Marketing, mais precisamente as estratégias de preço; analisar as formas usais de apresentação de preço e sua eficácia; pensar em formas de, com os conhecimentos apresentados, questionar e propor novas formas de apresentação de preço.

Referências:

• Metodologia: Aulas expositivas gravadas
• Atividades: Análise e discussão de casos de mercado
• Materiais Didáticos: Slide e gravação da disciplina
• Websites: https://www.meioemensagem.com.br/; https://exame.com/ ; https://www.b9.com.br/; https://hbrbr.com.br/;
• Blogs: www.sergioignacio.com.br
• Podcasts: https://experience.hsm.com.br/posts?type=podcast
• Bibliografia Básica: OLIVEIRA, S. L. I. Desmistificando o Neuromarketing. São Paulo: Novatec, 2020.
ARIELY, D.; KREISLER, J. A psicologia do dinheiro. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.
• Bibliografia Complementar: DOOLEY, R. Como influenciar a mente do consumidor. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
GODIN, S. Isso é Marketing. Para ser visto é preciso enxergar. São Paulo: Alta Books, 2019.
KOTLER, P.; KELLER K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.
LINDSTROM, M. A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos. Rio de Janeiro: Nova Fonteira, 2009.
ZALTMAN, G. Afinal, o que os clientes querem?: o que os consumidores e os concorrentes não sabem. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

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About the instructors

Sérgio Luis Ignácio de Oliveira
Instrutor
Graduado em Administração de Empresas; pós-graduado em Administração de Empresas e Administração mercadológica;  mestre, doutor e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é colaborador do IBMEC (cursos In Company), professor de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Bauru), SENAC no curso de MBA em Marketing Digital, IBN – Instituto Brasileiro de Neuromarketing – no curso de MBA em Neuromarmeting, Franklin Covey - MBA. Professor há mais de 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 - versão digital lançada em 2016), e coautor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017), Desmistificando o Neuromarketing (2020).

Course Curriculum

ABERTURA

  • Abertura: Currículo do Instrutor – Prof. Dr. Sérgio Ignácio
    00:00

Aula 1: Percepção do Consumidor em relação ao Preço

  • Aula 1: Percepção do Consumidor em relação ao Preço – parte 2
    00:00
  • Aula 1: Percepção do Consumidor em relação ao Preço – parte 1
    00:00

Aula 2: Estratégias de Preço e Neuromarketing

  • Aula 2: Estratégias de Preço e Neuromarketing – parte 1
    00:00
  • Aula 2: Estratégias de Preço e Neuromarketing – parte 02
    00:00