Introdução ao Marketing

Categories: Marketing
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Sobre o curso

Objetivos Específicos: Conhecer as modalidades e ferramentas estratégicas mercadológicas; identificar no ambiente de negócios as formas de criar valor para os consumidores; compreender cada componente do Mix de Marketing e suas inter-relações com as demais estratégias empresariais; entender a estratégia empresarial que rege as ações das organizações e interfere no funcionamento dos mercados, com a percepção mercadológica, sendo capaz de identificar oportunidades e empreender projetos e aplicá-los ao seu negócio.

Referências:

• Websites: https://www.meioemensagem.com.br/; https://exame.com/ ; https://www.b9.com.br/; https://hbrbr.com.br/;

• Blogs: www.sergioignacio.com.br

• Podcasts: https://experience.hsm.com.br/posts?type=podcast

• Bibliografia Básica: KOTLER, P.; KELLER K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.
OLIVEIRA, S. L. I. Desmistificando o Marketing. São Paulo: Novatec, 2007.

• Bibliografia Complementar: CHURCHILL, G. A.; PETER, P. Marketing: criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000.
GODIN, S. Isso é Marketing. Para ser visto é preciso enxergar. São Paulo: Alta Books, 2019.
KOTLER, P. Marketing 3.0. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. São Paulo: Sextante, 2017.
LOVELOCK, C. H.; WRIGHT, La. Serviços: marketing e gestão. São Paulo: Saraiva, 2006.
OLIVEIRA, S. L. I.;MOLA, J.; READE, D.; ROCHA, M. Marketing Estratégico. São Paulo: Saraiva, 2015.

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Course Content

Aula 1: INTRODUÇÃO AO MARKETING

  • Aula 1: INTRODUÇÃO AO MARKETING – Parte 01
    40:00
  • Aula 1: INTRODUÇÃO AO MARKETING – Parte 02
    50:00

Aula 2: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VALOR
Aula 2: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VALOR: Segmentação estratégica de mercado, comportamento do consumidor e posicionamento

Aula 3: COMPOSTO MERCADOLÓGICO

Aula 4: FECHANDO O CICLO MERCADOLÓGICO