PMEs na Era da Presença Digital

R$1.100,00

Instrutor: Tercio Strutzel

Duração: 12 horas

Aulas: 20

Método: Aulas online gravadas

Nível do curso: Intermediário

Módulo: Estratégico

Área de Conhecimento: Marketing

Descrição

Objetivos Gerais: O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento necessário ao entendimento da nova realidade das mídias digitais e quais são os conceitos, tecnologias e procedimentos para implantar e administrar uma Presença Digital eficaz e orientada e resultados.

Objetivos Específicos: Transmitir ao empresário o entendimento geral dos cenários empresariais no contexto dos ambientes digitais. Explanar os principais conceitos e práticas do marketing digital, Promover um senso crítico sobre as abordagens estratégicas nos canais digitais. Promover a aplicação tática dos conceitos. Fomentar o desenvolvimento de um plano de presença digital da empresa.

Materiais

  • Slides de Apresentação
  • Apostilas complementares
  • Bibliografia e indicação de literaturas e Canais
  • Materiais extras (Roteiro Análise de Presença Digital / Planilha de Ferramentas / Glossário de Marketing)

Incluso:
• Emissão de NFe

Perfil do Público-Alvo

  • Empresário de Pequeno e Médio porte
  • Gestores e Administradores de PMEs
  • Gerentes e coordenadores de Marketing
  • Empreendedores

Ementa

  • Apresentação do conceito de Presença Digital.
  • Exploração dos novos cenários, tecnologias e paradigmas do ambiente digital;
  • Reflexão sobre os tipos de mídias e canais que compõe a Presença Digital
  • Introdução aos conceitos de conteúdo e relacionamento orientados ao consumidor
  • Análise dos pilares e fases da Presença Digital.
  • Demonstração das principais ações e ferramentas utilizadas
  • Detalhamento dos conceitos de Conversão e Analytics
  • Orientação para gerar negócios online
  • Otimização da Presença Digital das empresas e profissionais
  • Capacitar o aluno a elaborar o seu próprio Planejamento de Presença Digital