PMEs na Era da Presença Digital

Categories: Marketing
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Sobre o curso

Transmitir ao empresário o entendimento geral dos cenários empresariais no contexto dos ambientes digitais. Explanar os principais conceitos e práticas do marketing digital, Promover um senso crítico sobre as abordagens estratégicas nos canais digitais. Promover a aplicação tática dos conceitos. Fomentar o desenvolvimento de um plano de presença digital da empresa.

Referências Bibliográficas do Curso

ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
ASH, Tim. Otimização da Página de Entrada. Alta Books, Rio de Janeiro, 2008.
DAMASCENO, André. O Melhor do Marketing Para Vender na Internet. São Paulo. Clube de Autores, 2019.
FAUSTINO, Paulo. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2015.
GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital. São Paulo: Novatec Editora, 2010.
HOFELMANN, Anderson. Vender na internet: por onde começar. São Paulo. Senac, 2016.
HSIEH, Tony. Satisfação Garantida: no caminho do lucro e da paixão. HarperCollins, 2011.
LONGO, Walter. Marketing e comunicação na era pós-digital. Alta Books, 2014.
MIKITANI, Hiroshi. As Novas Regras do E-commerce. São Paulo. Elsevier, 2013.
RIES, Al. Posicionamento : A Batalha Por Sua Mente. São Paulo. M Books, 2009.
STONE, Brad. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a história da Amazon. São Paulo. Intrínseca , 2014.
Strutzel, Tercio. Presença Digital: Estratégias eficazes . Rio de Janeiro. Alta Books, 2015.
THIEL, Peter. De Zero a Um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício. Objetiva, 2014.
TORRES, Cláudio. A Bíblia do Marketing Digital. São Paulo. Novatec Editora, 2009.
VASCONSCELLOS, Eduardo. E-commerce nas empresas brasileiras. São Paulo. Atlas, 2005.

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What Will You Learn?

  • Capacitar os empresários e gestores a elaborar e administrar a Presença Digital da empresa.

About the instructors

Tercio Strutzel
Especialista em Negócios Digitais
Possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação. Extensão em Transformação Digital pela HSM / Singularity University. Especialização em Marketing Digital pela BSP – Business School São Paulo. Especialização em WebAnalytics pela Faculdade Impacta de Tecnologia. Extensão em Business Intelligence pela FMU. Extensão em Marketing Analítico pelo Insper. Introdução à Inteligência de Mercado e Business Intelligence pela Saint Paul Escola de Negócios. Extensão em Liderança e Inovação em uma Economia Digital pela Trevisan Escola de Negócios. Autor do livro “Presença Digital – Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web”. Sócio-fundador do escritório de Marketing Jurídico Strutzel & Longo. Criador do Portal Transformação Digital. Palestrante e escritor. Atua na área de Marketing há mais de 30 anos, tendo prestado consultoria para empresas de médio e grande portes.

Course Curriculum

PARTE 01

  • Aula 01. Abertura
    00:00

UNIDADE I – Digital Mundo Novo

  • Aula 02. Marketing antes do Digital
    08:00
  • Aula 03. Onde Estamos: Cenários e Megatendências do Ambiente Digital
    28:48

UNIDADE II – Mídias Digitais

  • Aula 04. Presença Digital
    12:00
  • Aula 05. Mídia, Canais e Veículos Digitais – Parte 1
    31:13
  • Aula 05. Mídia, Canais e Veículos Digitais – Parte 2
    30:00

UNIDADE III – Nova Era de Relacionamento com o Consumidor

  • Aula 06. Novo Consumidor
    19:00
  • Aula 07. Capital Intelectual e Conteúdo
    20:00
  • Aula 08. Relacionamento nos canais digitais
    30:00

UNIDADE IV – Presença Digital orientada a Resultados

  • Aula 09. Conversão
    12:00
  • Aula 10. Vendas
    40:00
  • Aula 11. Empresas Data Driven
    45:00

PARTE II

  • Abertura dos Módulos Práticos
    05:00

UNIDADE V – Construindo as bases da Presença Digital

  • Aula 12. Presença Digital
    42:00
  • Aula 13. Workshop de Público-Alvo
    37:00

UNIDADE VI – Construindo a sua Presença Digital

  • Aula 14. Workshop de Canais Digitais
    18:00

UNIDADE VII – Relacionamento Digital que gera Negócios

  • Aula 15. Workshop de Conteúdo
    47:00
  • Aula 16. Workshop de Relacionamento
    32:00

UNIDADE VIII – Vendas orientadas por Dados

  • Aula 17. Workshop de Vendas – parte 01
    32:00
  • Aula 17. Workshop de Vendas – parte 02
    32:00
  • Aula 18. Workshop de Analytics
    32:00

UNIDADE IX – Estratégia em Ação

  • Aula 19. Marca Corporativa
    18:00
  • Aula 20. Planejamento da Presença Digital
    45:00

ENCERRAMENTO

  • Aula 21. Encerramento
    03:00