0(0)

PMEs na Era da Presença Digital

Sobre o curso

Capacitar o empresário aos conceitos, técnicas e ações de Marketing nos canais digitais.

Descrição

Transmitir ao empresário o entendimento geral dos cenários empresariais no contexto dos ambientes digitais. Explanar os principais conceitos e práticas do marketing digital, Promover um senso crítico sobre as abordagens estratégicas nos canais digitais. Promover a aplicação tática dos conceitos. Fomentar o desenvolvimento de um plano de presença digital da empresa.

Referências Bibliográficas do Curso

ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
ASH, Tim. Otimização da Página de Entrada. Alta Books, Rio de Janeiro, 2008.
DAMASCENO, André. O Melhor do Marketing Para Vender na Internet. São Paulo. Clube de Autores, 2019.
FAUSTINO, Paulo. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2015.
GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital. São Paulo: Novatec Editora, 2010.
HOFELMANN, Anderson. Vender na internet: por onde começar. São Paulo. Senac, 2016.
HSIEH, Tony. Satisfação Garantida: no caminho do lucro e da paixão. HarperCollins, 2011.
LONGO, Walter. Marketing e comunicação na era pós-digital. Alta Books, 2014.
MIKITANI, Hiroshi. As Novas Regras do E-commerce. São Paulo. Elsevier, 2013.
RIES, Al. Posicionamento : A Batalha Por Sua Mente. São Paulo. M Books, 2009.
STONE, Brad. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a história da Amazon. São Paulo. Intrínseca , 2014.
Strutzel, Tercio. Presença Digital: Estratégias eficazes . Rio de Janeiro. Alta Books, 2015.
THIEL, Peter. De Zero a Um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício. Objetiva, 2014.
TORRES, Cláudio. A Bíblia do Marketing Digital. São Paulo. Novatec Editora, 2009.
VASCONSCELLOS, Eduardo. E-commerce nas empresas brasileiras. São Paulo. Atlas, 2005.

O que vou aprender?

  • Capacitar os empresários e gestores a elaborar e administrar a Presença Digital da empresa.

Tópicos deste curso

24 Aulas12h

PARTE 01

Aula 01. Abertura00:00:00

UNIDADE I – Digital Mundo Novo

UNIDADE II – Mídias Digitais

UNIDADE III – Nova Era de Relacionamento com o Consumidor

UNIDADE IV – Presença Digital orientada a Resultados

PARTE II

UNIDADE V – Construindo as bases da Presença Digital

UNIDADE VI – Construindo a sua Presença Digital

UNIDADE VII – Relacionamento Digital que gera Negócios

UNIDADE VIII – Vendas orientadas por Dados

UNIDADE IX – Estratégia em Ação

ENCERRAMENTO

Sobre os instrutores

Tercio Strutzel

Especialista em Negócios Digitais

Possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação. Extensão em Transformação Digital pela HSM / Singularity University. Especialização em Marketing Digital pela BSP – Business School São Paulo. Especialização em WebAnalytics pela Faculdade Impacta de Tecnologia. Extensão em Business Intelligence pela FMU. Extensão em Marketing Analítico pelo Insper. Introdução à Inteligência de Mercado e Business Intelligence pela Saint Paul Escola de Negócios. Extensão em Liderança e Inovação em uma Economia Digital pela Trevisan Escola de Negócios. Autor do livro “Presença Digital – Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web”. Sócio-fundador do escritório de Marketing Jurídico Strutzel & Longo. Criador do Portal Transformação Digital. Palestrante e escritor. Atua na área de Marketing há mais de 30 anos, tendo prestado consultoria para empresas de médio e grande portes.
0 (0 classificações)

5 Cursos

0 estudantes

0 (0 classificações)

12 Cursos

10 estudantes

R$1.100,00

Materiais inclusos

  • Apostilas
  • Slides
  • Modelo de Análise de Presença Digital