0(0)

Megatendências da Transformação Digital

Sobre o curso

Atualizar o micro, pequeno e médio empresário sobre as tendências que estão transformando o mercado e a sociedade

Descrição

Um guia para situar sua empresa no mundo digital

Objetivos Específicos:
Compreender a magnitude da Transformação Digital que se manifesta através de diversas tendências de escala global e altera drasticamente a trajetória da economia global e as prioridades das sociedades, impulsionando a inovação e redefinindo os modelos de negócios. Expor aos empresários a necessidade de mudar profundamente as estratégias de criação de novos produtos e serviços, as cadeias de produção e distribuição e, consequentemente, os hábitos de consumo. Empoderado com esse conhecimento, o empresário poderá empresário poderá entender os desafios e riscos, identificar oportunidades de negócios, se preparar para maior competitividade no mercado e planejar a empresa para os cenários de alta complexidade.

Referências:

Sites
https://terciostrutzel.com.br;
http://transformacaodigital.srv.br;
https://StartSe.com;
https://silvio.meira.com;
https://transformaçãodigital.com;
https://www.mitsloanreview.com.br;
https://hbr.org;
https://www.projetodraft.com;
https://endeavor.org.br;
https://inovacao-aberta.com;
https://www.emarketer.com;
https://rockcontent.com;
https://fia.com.br;

Bibliografia
ABURDENE, Patrícia: Megatrends 2010 – o Poder do Capitalismo Responsável. São Paulo. Ed. Campus, 2010.
ANDERSON, Chris. Free : Grátis : o futuro dos preços. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
CHRISTENSEN, Clayton M.: Dilema da Inovação. São Pailo. M Books, 2011.
DOMINGOS, Carlos: Oportunidades disfarçadas. São Paulo. Editora Sextante, 2011.
GABRIEL, Martha: Você, Eu e os Robôs – Pequeno Manual do Mundo Digital: Pequeno manual do mundo digital. Rio de Janeiro. Atlas, 2017.
MARCIAL, Elaine C.: Megatendências Mundiais 2030: O que entidades e personalidades internacionais pensam sobre o futuro do mundo?. Brasilia. IPAE, 2015.
NAISBITT, John: Megatrends: Ten New Directions Transforming Our Lives. Grand Central Pub, 1982.
PARKER, Geoffrey G.; ALSTYNR, Marshall W. van e CHOUDARY, Sangeet Paul: Plataforma: a revolução da estratégia. Rio de Janeiro. Alta Books, 2019.
RIES, Erik: Startup Enxuta. São Paulo. Leya, 2012.
ROGERS, David L.: Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital. São Paulo. Autêntica Business, 2017.
SAMPAIO, Rafael: Vantagem digital: Um guia prático para a transformação digital. Rio de Janeiro. Alta Books, 2018.
VAZ, Nigel: Digital Business Transformation: How Established Companies Sustain Competitive Advantage from Now to Next. New Jersey. John Wiley Inc, 2021.
WEILL, Peter; WOERNER, Stephanie L.: Qual o seu modelo digital de negócio?. São Pailo. M.Books, 2020.
HARARI, Yuval Noah: 21 lições para o século 21. São Paulo. Companhia das Letras, 2018.

Tópicos deste curso

32 Aulas6h

ABERTURA

Aula 00 Abertura00:14:00

UNIDADE 1 – MEGATENDÊNCIAS GERAIS

UNIDADE 2 – MEGATENDÊNCIAS DE MERCADO

UNIDADE 3 – MEGATENDÊNCIAS DE ECONOMIA E NEGÓCIOS

UNIDADE 4 – MEGATENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA

UNIDADE 5 – MEGATENDÊNCIAS RELAÇÔES DE CONSUMO

UNIDADE 6 – MEGATENDÊNCIAS SOCIOPOLÍTICAS

UNIDADE 7 – MEGATENDÊNCIAS AMBIENTAIS

ENCERRAMENTO

Sobre os instrutores

Tercio Strutzel

Especialista em Negócios Digitais

Possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação. Extensão em Transformação Digital pela HSM / Singularity University. Especialização em Marketing Digital pela BSP – Business School São Paulo. Especialização em WebAnalytics pela Faculdade Impacta de Tecnologia. Extensão em Business Intelligence pela FMU. Extensão em Marketing Analítico pelo Insper. Introdução à Inteligência de Mercado e Business Intelligence pela Saint Paul Escola de Negócios. Extensão em Liderança e Inovação em uma Economia Digital pela Trevisan Escola de Negócios. Autor do livro “Presença Digital – Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web”. Sócio-fundador do escritório de Marketing Jurídico Strutzel & Longo. Criador do Portal Transformação Digital. Palestrante e escritor. Atua na área de Marketing há mais de 30 anos, tendo prestado consultoria para empresas de médio e grande portes.
0 (0 classificações)

5 Cursos

0 estudantes

0 (0 classificações)

12 Cursos

10 estudantes