PMEs na Era da Presença Digital

Categories: Marketing
Lista de desejos Share
Share Course
Page Link
Share On Social Media

Sobre o curso

Transmitir ao empresário o entendimento geral dos cenários empresariais no contexto dos ambientes digitais. Explanar os principais conceitos e práticas do marketing digital, Promover um senso crítico sobre as abordagens estratégicas nos canais digitais. Promover a aplicação tática dos conceitos. Fomentar o desenvolvimento de um plano de presença digital da empresa.

Referências Bibliográficas do Curso

ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
ASH, Tim. Otimização da Página de Entrada. Alta Books, Rio de Janeiro, 2008.
DAMASCENO, André. O Melhor do Marketing Para Vender na Internet. São Paulo. Clube de Autores, 2019.
FAUSTINO, Paulo. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2015.
GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital. São Paulo: Novatec Editora, 2010.
HOFELMANN, Anderson. Vender na internet: por onde começar. São Paulo. Senac, 2016.
HSIEH, Tony. Satisfação Garantida: no caminho do lucro e da paixão. HarperCollins, 2011.
LONGO, Walter. Marketing e comunicação na era pós-digital. Alta Books, 2014.
MIKITANI, Hiroshi. As Novas Regras do E-commerce. São Paulo. Elsevier, 2013.
RIES, Al. Posicionamento : A Batalha Por Sua Mente. São Paulo. M Books, 2009.
STONE, Brad. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a história da Amazon. São Paulo. Intrínseca , 2014.
Strutzel, Tercio. Presença Digital: Estratégias eficazes . Rio de Janeiro. Alta Books, 2015.
THIEL, Peter. De Zero a Um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício. Objetiva, 2014.
TORRES, Cláudio. A Bíblia do Marketing Digital. São Paulo. Novatec Editora, 2009.
VASCONSCELLOS, Eduardo. E-commerce nas empresas brasileiras. São Paulo. Atlas, 2005.

Show More

What Will You Learn?

  • Capacitar os empresários e gestores a elaborar e administrar a Presença Digital da empresa.

Course Content

PARTE 01

  • Aula 01. Abertura
    00:00

UNIDADE I – Digital Mundo Novo

UNIDADE II – Mídias Digitais

UNIDADE III – Nova Era de Relacionamento com o Consumidor

UNIDADE IV – Presença Digital orientada a Resultados

PARTE II

UNIDADE V – Construindo as bases da Presença Digital

UNIDADE VI – Construindo a sua Presença Digital

UNIDADE VII – Relacionamento Digital que gera Negócios

UNIDADE VIII – Vendas orientadas por Dados

UNIDADE IX – Estratégia em Ação

ENCERRAMENTO