0(0)

Comportamento do Consumidor em Novos Contextos

Sobre o curso

Entender os processos decisórios dos clientes em ambientes de incerteza e frente as novas demandas de mercado.

Descrição

Objetivos Específicos: Compreender as mudanças que ocorrem, em grande velocidade, no comportamento dos clientes; identificar os principais determinantes motivacionais do comportamento dos consumidores para que assim possa direcionar as estratégias de uma organização; entender, sob o olhar das modernas técnicas de entendimento do consumidor, como ocorre os processos decisórios em um momento de compra; conhecer os fatores que influenciam o comportamento do consumidor e sua relação com as demais estratégias organizacionais.

• Websites: https://www.meioemensagem.com.br/; https://exame.com/ ; https://www.b9.com.br/; https://hbrbr.com.br/;
• Blogs: www.sergioignacio.com.br
• Podcasts: https://experience.hsm.com.br/posts?type=podcast
• Bibliografia Básica: “GADE, C., Psicologia do Consumidor e da Propaganda. São Paulo, E.P.U. – Editora Pedagógica e Universitária, 1998.
KOTLER, P.; KELLER K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.”
• Bibliografia Complementar: “BLACKWELL, R. D.; MINIARD, P. W; ENGEL, J. F. Comportamento do consumidor. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.
ENGEL, J. F., BLACKWELL, R. D., AND MINARDI P. W. Comportamento do consumidor. 8ª ed. Rio de Janeiro: LTC, 2000.
GODIN, S. Isso é Marketing. Para ser visto é preciso enxergar. São Paulo: Alta Books, 2019.
KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. São Paulo: Sextante, 2017.
OLIVEIRA, S. L. I. Desmistificando o Neuromarketing. São Paulo: Novatec, 2020.
KARSAKLIAN, E., Comportamento do Consumidor, São Paulo, Atlas, 2000.
MOWEN, J. C., Comportamento do Consumidor São Paulo, Prentice-Hall, 2004.
SHETH, J. N.; MITTAL, B.; NEWMAN, B. I. Comportamento do cliente: indo além do comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2001.”

O que vou aprender?

  • Melhor compreensão dos aspectos decisórios dos consumidores para um melhor direcionamento das estratégias de Marketing.

Tópicos deste curso

4 Aulas6h

Aula 1: O “Novo” Consumidor e os novos contextos de mercado

Aula 1: O “Novo” Consumidor e os novos contextos de mercado00:00:00

Aula 2: Motivação dos Consumidores

Aula 3: Processos Decisórios

Aula 4:Fatores que influenciam no processo de compra

About the instructor

0 (0 classificações)

12 Cursos

10 estudantes

R$480,00

Materiais inclusos

  • Slide e gravação da disciplina